'Para desvendar a vida não bastam as ciências, são necessárias também as letras e as artes. E para viver a vida verdadeira, a vida por inteiro, é preciso a ela entregar-se com amor e paixão'.


terça-feira, 3 de maio de 2011

Verdade e Amor


Uma das coisas com a qual tenho enorme dificuldade em lidar é com a mentira. Vejo que isso é muito comum entre as pessoas e, muitas vezes, penso que é algo sensato de se fazer dependendo das circunstâncias. Contudo, se minto me sinto muito mal depois. Essa capacidade não está gravada no meu espírito. Ai vem uma pessoa e pergunta: ‘qual sua idade?’, eu dou uma risadinha meio de lado e respondo baixinho. Sou velha para isso, mas jovem de espírito e não nego esse fato. Ainda bem que Deus me manteve tanto tempo inocente, assim eu posso ter inspiração e escrever coisas bonitas. Na realidade, gosto de fazer várias coisas, mas me sinto muito satisfeita de poder expressar minhas idéias no papel. Cada um tem uma habilidade e eu acho que essa é a minha. Dessa maneira, creio que anos se passarão e eu sempre estarei aqui escrevendo. Naturalmente, aqueles que tiverem a oportunidade de ler terão opiniões diversas sobre meus textos. Acredito que isso é normal e faz parte de qualquer manifestação literária ou artística.

Como todos sabem meu tema favorito sempre foi e continua sendo o Amor. E algo que realmente me entristece é o desamor. Traição, mentira e desamor juntos formam uma bomba nuclear devastadora. Um pequeno conto para exemplificar o que tenho em mente:

Pietra era uma garota de 18 anos que tinha o péssimo hábito da mentira e da dissimulação. Ela tinha um namorado há algum tempo, mas nunca realmente Amou ele. Certa vez, combinou com um grupo de amigos uma festa numa danceteria nova da cidade. Lá chegando, foi apresentada à Maritza e ao seu noivo Carlos. Como Carlos era um influente político, Ela se interessou imediatamente por ele e resolveu ficar amiga de Maritza para se aproximar dele. Maritza e Pietra se tornaram amigas e, embora Maritza não soubesse, Pietra mentia muito a respeito de sua vida e não era efetivamente honesta em sua amizade com ela. Como ela estava sempre com Maritza, foi fácil chegar até Carlos: eles se encontravam escondidos e tiveram um tórrido caso, que também não era de Amor. Pietra tinha uma necessidade particular de desejar tudo que não estava ao seu alcance, mas depois que conquistava perdia o interesse. Ela desconhecia o Amor. Assim como fez com Maritza, Pietra agiu da mesma forma com outras pessoas. Ela vivia como muita gente vive: apenas de mentiras, paixões e sensações. Infelizmente, Pietra pensava que o Amor estava dentro desse contexto, pois assim ela aprendeu em sua vida. Para viver o Amor é preciso esquecer a mentira, a dissimulação e encontrar alguém que também sinta o mesmo e esteja disposto a viver um romance verdadeiro. Nos dias de hoje, isso também é muito difícil de encontrar. Dessa maneira, a sugestão para pessoas de todas as idades é menos teatro e mais verdade, menos paixão e mais Amor, menos ‘ligações perigosas’ e mais amizades verdadeiras. O mundo não vai mudar jamais se não começarmos por nós mesmos. Viver da mesma forma como a as pessoas viviam há muito tempo não é buscar mudanças e melhorias e, nem tampouco, colocar o Amor em nossas vidas.

Não à traição, à mentira e ao desamor. Verdade e Amor para todos! Sou inocente sim: creio que Deus me preservou dessa forma para poder dar o relato de que o Amor realmente existe, é bom e vale à pena.


Felicidades e sorte sempre!

Eleonora Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário